Pages

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ho Ho Ho

Oi gente, como vcs estão?

O Natal está bem perto né? Provavelmente essa vai ser minha última postagem antes do Natal. Queria escrever mais vezes, mas falta criatividade! Tenho sérios problemas em expressar o que sinto.... mas bora lá que não vim aqui para ficar de mimimi. Vim escrever sobre o que eu achei do livro "O baile das lobas" de Mireille Calmel. Já deixo claro que não sou expert em escrever e que vai ter um spoilerzinho rsrsrssr Me perdoem tá?


O livro se passa no século XVI e conta a história de Isabel e sua família. Tudo começa quando Francisco de Chazeron vê a jovem Isabel e fica sabendo que ela irá se casar. Como ele é dono das terras aonde a família mora e se sentiu atraído pela jovem, faz valer o seu direito de senhor feudal, a primeira noite de "amor" seria dele. Mas Isabel não admite e foge com o seu amado logo após o casamento. Claro que não preciso dizer que Chazeron manda seus guardas atrás dela e consuma o seu desejo. Depois de estuprá-la e torturá-la, ele ordena ao seu fiel administrador, Hugo, que a larguem na floresta para que os lobos terminem com o que ele começou. O que ele não sabia é que Isabel faz parte de uma família em que as mulheres tem estranhos poderes. Ela sobrevive e começa a arquitetar sua vingança. Além de pôr em prática seu plano, ela também procura uma maneira de salvar sua irmã Albéria da maldição de se transformar em loba sempre na lua cheia. Aparecem novos personagens, Isabel vai para Paris e sua vingança se concretiza na primeira parte do segundo volume. Mas a procura pela salvação de sua irmã continua.

Gostei muito do livro. Toda a história central caberia em um só volume? Sim. Mas entendo que a autora precisou de dois volumes para contar a história da família por três gerações. E outra, se explicasse tudo rápido, se a solução aparecesse assim... do nada, ia ser estranho né?

Que dificuldade em escrever, credo! E ainda acho que não ficou bom, mas....

E olhem o que chegou pra mim hoje!


Ganhei esse livro no sorteio do blog http://www.livroseblablabla.com/ . Juh, amei viu... Muito obrigada! E veio uma carta super fofa tb! Faz tempo que não recebo carta pelo correio! E se a sua letra é feia, a minha é horrorosa! rsrsrsrsrsss E ele ainda veio autografado, olha que legal!


Obrigada de novo Juh!!!

E aproveitando que escrevi muito hoje, estou trocando alguns livros que já li (ou repetido) no skoob. Quem quiser me adicione lá skoob.

Desejo um ótimo Natal para vocês. Muita paz e felicidade!

Beijossssss





5 comentários:

SN TUTORIAIS disse...

Oi Luga
FELIZ 2011 pra vc também.
Muito obrigada pelo elogio.
Nic está ti mandando um beijo.

Bjssssssss
Sil

Elisete disse...

oi querida, obrigada pela visita!!!
Volte sempre, tb vim dar uma espiadinha no seu blog
Feliz 2011
beijoss

As Garotas disse...

que fofura seu blog querida me segue em http://ilovedrealbook.blogspot.com/

bjus

elly disse...

oi estou te seguindo
conheça meu blog
Siga e estará participando do sorteio automaticamente
http://coisasdeladdy.blogspot.com

bjs

SN TUTORIAIS disse...

Oi Luga
Muuuuuuuuito obrigada pelo elogio.

Bjssssss
Sil