Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Voltei!!!!

Quem é vivo sempre aparece!!!!!

Ia demorar mais um pouco, mas quando vi esse layout lindo da Evelyn, não resisti. E cá estou eu. E vocês, como estão?? No momento estou sem trabalhar, curtindo meus filhos, meu marido, minha casa, a net..... Meus livros!!!!!!! Finalmente arrumei a minha estante, cadastrei meus livros e no momento estou lendo o livro "O Baile das lobas - vol 1" da autora Mireille Calmel e estou gostando muito!


Sinopse retirado do site Submarino: "Na França medieval, a jovem Isabel foge de casa para não ser violentada pelo senhor de Chazeron em sua noite de núpcias, um direito dos senhores feudais. Mas Isabel é pega, levada ao castelo, estuprada e surrada antes de ser jogada aos lobos. No entanto, a jovem, nascida em uma família na qual as mulheres têm estranhos poderes, consegue sobreviver para dar início a um plano de vingança. É essa a ação central de O baile das lobas - Vol. 1, que já vendeu 700 mil cópias na França e teve os direitos vendidos para 6 países.

Especialista em romances históricos, a autora francesa Mireille Calmel lança, mão de personagens reais - como um jovem Nostradamus, que aparece ainda iniciante nas artes da premonição - e outros ficcionais para construir uma bela história sobre mulheres, que começa no ano de 1500. Segundo a autora, a idéia para o livro surgiu das narrativas orais passadas de geração em geração na região de Auvergne, na França, sobre uma serva que teria sido estuprada e jogada aos lobos por seu senhor.

Entre a magia e a miséria, as personagens criadas por Mirreille Calmel são mulheres que não aceitam passivamente a vontade dos homens que as cercam -sejam senhores feudais ou amantes - e utilizam todos os recursos disponíveis para se vingar de quem as magoa. Ao fazê-lo, recriam brilhantemente uma lendária Idade Média.

A vingança completa, no entanto, só se concretiza no segundo volume da narrativa, de mesma autoria."

E você, já leu esse livro? Gostou??

Beijossss

Nenhum comentário: